quarta-feira, 31 de julho de 2013

Responsabilidade

Ser responsável e respeitar as pessoas em casa e na rua, no trabalho e em sociedade, é o fundamento de uma humanidade livre e feliz, fraterna e solidária, ordeira e pacífica, de bem com a vida e em paz com sua consciência. Ter responsabilidade é comprometer-se com um cotidiano de qualidade de conhecimentos excelentes e de uma ética e espiritualidade onde a bondade e o bem constróem vida em plenitude e o amor capaz de transformar para melhor comportamentos fracos e ações débeis. Precisamos nos comprometer com a vida de todos e cada um. Deus é compromisso.

terça-feira, 23 de julho de 2013

No bem, sou livre

Liberdade é algo de importante e interessante em nossa realidade cotidiana, que se consegue sendo bom com as pessoas ao nosso redor e fazendo o bem em sociedade. A Bondade nos liberta. O Bem é a verdadeira estrada da felicidade. Em função disso, podemos construir nossos trabalhos e atividades, relacionamentos e comportamentos. Consequentemente, tudo irá bem na nossa realidade do dia a dia, nossa vida será saudável e agradável, somaremos com os outros, multiplicaremos idéias, conhecimentos e pontos de vista, e assim uma existência de estabilidade, segurança e tranquilidade invadirá nossos dias e noites. Isso é liberdade. No bem somos livres de verdade. E realmente felizes.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aparências

As Aparências enganam Um dia, uma velha bruxa colocou veneno em um poço artesiano, para que aquele ou aquela que bebesse daquela água ficasse maluco(a), enlouquecido(a). Todos beberam, menos o rei daquele lugar. A Multidão julgava o rei maluco e acabaram matando-o. Hoje, a minoria é do bem. A maioria julga as pessoas do bem, como se fossem do mal. O conteúdo acima revela que as aparências enganam, e a sociedade costuma julgar quem é do bem como se fosse uma pessoa do mal, violenta, corrupta e de prática transtornada ou disturbiante. De fato, o nosso julgamento deve visar o coração do sujeito mais do que o seu exterior, interpretando-o ao nível do ser e de sua verdadeira interioridade, identidade, caráter e personalidade, acima de preconceitos morais, superstições religiosas e pontos de vista sem fundamento algum. Como o Criador, devemos julgar os outros na sua essência superando as exterioridades da moral insegura e de uma realidade espiritual vacilante, sem sentido e significado algum. Somos o coração, mais do que as aparências de atitudes e comportamentos com princípios e valores ou não. Portanto, superemos as vaidades e busquemos a substância do ser. Somos a essência transcendendo as realidades externas. Na vida, julguemos com o coração, a fim de que não haja erros e faltas em nossa sentença final, decisão última ou interpretação de quem quer que seja. Somos o bem e a bondade. Isso é Deus. Se soubessem quem era o rei, não o teriam matado. E a sociedade de então poderia sobreviver.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Virtudes nas Ruas

As manifestações das ruas do Brasil nos trouxeram exemplos de virtudes elevadas reivindicadas pelo povo brasileiro como a transparência política, a mobilização social, o grito por liberdade, direitos a serem conquistados e o combate à corrupção no Brasil. Isso só elevou a nossa moral, preservou a nossa honra e garantiu a nossa dignidade. Parece que Deus igualmente estava nas ruas do Brasil.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Escutar as Ruas

Escutar as Ruas As Manifestações nas ruas do Brasil por parte do povo brasileiro e a conquista recente da Copa das Confederações Brasil 2013 acenderam a esperança e o otimismo da população brasileira por dias melhores para todos e cada um, desenvolvendo ações na política, na economia e em toda a sociedade. Ganhamos da Espanha e vencemos nas ruas. Isso reflete um povo de luta, uma gente vencedora, um país grande que quer construir um mundo melhor para todos. Somos brasieiros e brasileiras. Um povo vencedor. Gente que ganha. Daí os nossos créditos sociais pelo mundo afora. Sim, Deus é brasileiro e o Maracanã é carioca. Viva o Brasil.